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Mustang Shelby GT500

Teste rápido: Mustang Shelby GT500
Na versão 2011, muscle car chega mais potente com motor de 550 cv

Poucos são os veículos que podem retratar de maneira tão perfeita um conceito de estilo como o Mustang Shelby GT500. O "muscle car" da Ford é um dos modelos mais emblemáticos da indústria automotiva norte-americana. E isso já seria argumento suficiente para considerá-lo como ótimo presente na época de Natal.

Para 2011, o Shelby GT 500 chega com algumas surpresas. A começar pela nova unidade de força 5.4 litros fabricado agora em alumínio, o que permitiu reduzir 50 kg. O motor é capaz de gerar 550 cv – 10 cv mais potente que o bloco anterior. Apesar de não parecer um lucro substancial, os engenheiros da SVT – divisão da Ford dedicada a produtos de alto desempenho – trabalharam duro na nova entrega de torque de 70,5 kgfm, com 80% de torque a 1.750 rpm.

Atrás do volante, o Shelby GT500 acaba por ser uma revelação. O eixo traseiro sólido é muito mais nobre do que poderia se esperar. Principalmente quando é capaz  de "perdoar" os erros e abusos no pedal do acelerador. Mesmo assim, os controles eletrônicos estão presentes como a última fronteira antes de perder o controle do veículo.

O tremendo poder do motor V8 emite um grito rouco com seus oito cilindros. E o som é simplesmente viciante. As retomadas em terceira marcha também são brutais. Outros fatores que propiciam que o Mustang Shelby GT500 seja um veículo especial são a transmissão manual de seis relações, o pedal da embreagem duro e as acelerações rápidas – tudo muito essencial para a experiência de condução.

Certamente o Mustang poderia migrar para uma suspensão multilink. Ou ainda incluir uma transmissão de dupla embreagem ou um motor de 4 ou 6 cilindros. O problema é que tudo isso acabaria por destruir todo o conceito do Mustang Shelby.




 
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