Pick-up de seis portas nas praias do Rio de Janeiro
Maior carro do Brasil, grandalhona F-MAXX vai passar virada do ano nas praias cariocas
A Tropical Cabines, empresa de personalização de veículos, encerra o ano com o lançamento da F-MAXX número sete. O modelo "grandalhão" estará nas praias do Rio de Janeiro para participar de uma promoção: quem fotografar ou filmar a F-MAXX nas praias cariocas poderá concorrer a um Ipad ou um Iphone.
Basta enviar as fotos no site da Tropical Cabines (www.fmaxx.com.br). A escolha da melhor foto e melhor vídeo será feita pela equipe do Marketing da Tropical Cabines. A divulgação dos vencedores será feita no dia 14 de fevereiro.
Considerado pela empresa o maior carro fabricado no Brasil, o F-MAXX tem 7,5 metros de comprimento, 2,5 metros de largura e 2,5 metros de altura, além de capacidade para nove passageiros. Com seis toneladas, o "peso pesado" é um crossover que mistura os modelos Cargo 815e, F-12000, F-250 e Edge. O tamanho impressiona logo de cara, afinal são nada menos que seis portas e três tetos solares.
Ainda estão disponíveis câmbio automático, sensores de estacionamento com câmera, geladeira com freezer e telas de DVD atrás de todos os bancos com touchscreen e Bluetooth.
Classe B ganha "poderoso" motor V8
Funcionário da marca monta versão "nervosa" da minivan com 388 cv
Quando o gerente da fábrica da Mercedes de Rastatt desafiou sua equipe a criar um veículo especial com base no Classe B, ninguém de podia imaginar que a minivan alemã receberia um poderoso motor V8 e passaria a contar com tração traseira. Ninguém, a não ser Andreas Würz, chefe no departamento de formação técnica profissional, que aceitou o desafio e surpreendeu a todos quando mostrou que, de fato, cabia um V8 no compartimento do motor.
Junto com seu chefe e uma equipe de jovens trainees eles começaram a construir a versão mais nervosa que o Classe B já teve. O bloco V8 de 5.5 litros desenvolve nada menos que 388 cv e 54 kgfm de torque. Em conjunto com uma transmissão automática de sete velocidades, o modelo promete um zero a 100 km/h em menos de 6 segundos. Depois de instalar o propulsor "grandalhão", a equipe precisou fazer novos ajustes na direção.
Para frear essa minivan "bombada", os engenheiros equiparam o modelo com freios esportivo C32 da AMG. Perfurados e ventilados internamente, os freios a disco em tamanho 345 x 34 mm foram implantados na frente, enquanto a traseira trazia os de tamanho 300 x 30 mm na traseira. Para comportar esse freio as rodas cresceram e agora são de 18 polegadas e cinco raios.
No interior foram colocados materias de luxo e bancos com coro em Alcântara. No exterior não há muitas novidades, com destaque para a grade do radiador e os faróis escurecidos. Würz ainda ficou mais orgulhoso ao ver que sua criação ficou apenas 180 kg mais pesada que a versão "normal", atingindo a marca de 1.620 kg.
Cruze hatch revelado
Modelo mantém dianteira da versão sedã e ganha traseira similar a do Vectra GT
Já não é mais um mistério o visual do Cruze hatch, provável substituto do Astra no Brasil. É que a Chevrolet registrou as formas definitivas do modelo na Europa, e o site da agência de patentes divulgou suas imagens. Nelas é possível perceber que o hatch tem linhas similares ao conceito que foi apresentado no Salão de Paris. A dianteira é igual a da versão sedã, com uma vasta grade frontal cruzada por uma barra transversal com o emblema da Chevrolet ao centro, como o padrão visual da marca sugere. Na traseira as lanternas remetem ao Vectra GT.
Cotado para ser produzido futuramente no Brasil, o Cruze hatch não deve chegar tão cedo às ruas brasileiras. A previsão é de que as vendas do modelo se iniciem apenas em 2012. Sob o capô são esperados os motores da variante sedã: um bloco 1.6 litro de 113 cv e outro 1.8 litro 16V capaz de gerar 140 cv. O câmbio poderá ser manual ou automático de seis velocidades.
Lançamentos Volvo já contrata esperando crescimento
Fabricante espera que demanda aumente e que produção chegue às 380 mil unidades
A Volvo anunciou que vai contratar 200 novos trabalhadores na Suécia, para estar previamente preparada para um esperado aumento da procura de carros da marca. O anúncio foi feito por Per-Ake Froberg, porta-voz da marca sueca adquirida em agosto pela chinesa Geely Holding, que revelou que a unidade de produção da marca em Gotemburgo precisa ser aumentada para um total de 3.400 trabalhadores.
A fabricante pretende aumentar a produção de sua unidade fabril para 52 unidades por hora, em vez das atuais 48. "Queremos estar preparados, uma vez que contamos com um aumento da procura pelos nossos modelos no próximo ano". Vale recordar que entre os objetivos da Volvo para 2010 está terminar o ano com cerca de 380 mil unidades produzidas e atingir as 800 mil unidades anuais até 2020.
Bilionário está construindo sua própria Ferrari P4/5
Exclusivíssimo modelo tem até hoje apenas um exemplar produzido
Nada como ser um bilionário e, ao invés de comprar modelos exclusivos, mandar fazer os próprios. Foi o que fez Jim Glickenhaus, investidor americano que está produzindo por conta própria a segunda unidade da Ferrari P4/5 para competir. O americano abonado adquiriu primeiro uma Ferrari 430 Scuderia, e, com base nesse modelo, vai surgindo a "Ferrari P4/5 Competizione" com as famosas linhas do estúdio Pininfarina. O modelo vai, inclusive, correr na GT2 ALMS. No entanto, o exemplar original é montado sobre uma base muito mais rara e valiosa, nada menos que a Ferrari Enzo.
A transformação do modelo original em uma P4/5 é obra do recém-formado time Scuderia Cameron Glickenhaus, que promete ainda levar o modelo para as 24 Horas de Nurburgring, na Alemanha. O "renascimento" da Ferrari P4/5 e do Lancia Stratos tem um sabor "romântico" dos anos 60, onde os carros eram verdadeiras obras de arte.
Projeção mostra como seria o Fiat Cherokee
Journey da Fiat, Freemont nutre a imaginação e criatividade dos artistas
Depois do anúncio de que o Dodge Journey será vendido na Europa sobre o emblema da Fiat, com o nome de Freemont, o exercício de imaginação dos artistas foi ainda além. Agora uma projeção mostra como seria uma versão do "Fiat Cherokee". Esquisito a primeira vista, o modelo contaria com três aberturas simétricas na parte esquerda da dianteira, assim como pode ser visto no novo Fiat Uno e no Panda Multi Eco Cocept, de 2006. De uma forma geral as linhas dianteiras remetem a este modelo italiano, enquanto a traseira permanece quase sem mudanças e mantém o aspecto do Jeep Cherokee presente nas ruas.
O responsável por movê-lo seria o bloco MultiJet de 2.0 litros e 170 cv, e não o motor CRD americano. Caso a Fiat "compre" a ideia, o modelo se beneficia das mais de 5 mil concessionárias da marca na Europa para engrenar suas vendas.
Fiat lança pedra fundamental em Suape
Montadora começa obras da nova planta em Pernambuco
A Fiat deu início oficialmente à construção de sua nova fábrica na região metropolitana do Recife, em Pernambuco. O lançamento da unidade fabril foi marcado pela inauguração da pedra fundamental da fábrica no Complexo Industrial Portuário de Suape e contou com a participação do Presidente Luís Inácio Lula da Silva.
A nova unidade da montadora italiana no Brasil, que receberá investimentos de R$ 3 bilhões, terá capacidade produtiva de 200 mil veículos/ano e vai gerar cerca de 3.500 empregos. A intenção da marca é que as operações comecem em 2012. A fábrica vai ocupar um terreno de 4,4 milhões de metros quadrados e ficará a cerca de 13 km do porto de Suape. Além de Lula outras presenças de peso no evento foram Sergio Marchionne, CEO mundial da Fiat, e Cledorvino Belini, presidente da Fiat América Latina.
A relevância do Brasil para a Fiat foi enfatizada pelo principal executivo do Grupo: “Especialmente nos últimos dois anos, quando todas as indústrias do mundo enfrentaram uma crise assustadora, o aporte das operações brasileiras ao Grupo Fiat foi determinante”, disse Marchionne.
Ford V6 3.5 Ecoboost desmontado ao vivo
Motor que encarou mais de 250 mil km será desmontado no Salão de Detroit
Depois de rodar cerca de 257.500 km, o "coração" da Ford F-150, o V6 3.5 Ecoboost de 365 cv e 569 Nm, vai ser completamente desmontado, ao vivo, no estande da marca norte-americana no Salão de Detroit, que abre suas portas para o público apartir do dia 10 de janeiro.
O demonte do bloco será no dia 15 de janeiro, e servirá para provar a durabilidade e confiabilidade deste motor, que rebocou 5.125 kg durante 24 horas, arrastou 55 toneladas de troncos e até mesmo correu na Score Tecata Baja 1000, no México, entre variados testes de resistência.
Jim Mazuchowski, diretor de desenvolvimento dos motores V6 da Ford, afirma: "os interessados poderão ver como se portaram os componentes deste motor. O conjunto de testes por que fizemos para este motor foram o equivalente a dez anos de uso intenso.Este motor não recebeu nenhum tratamento especial, agora vamos ver como ele aguentou".
Depois de rodar cerca de 257.500 km, o "coração" da Ford F-150, o V6 3.5 Ecoboost de 365 cv e 569 Nm, vai ser completamente desmontado, ao vivo, no estande da marca norte-americana no Salão de Detroit, que abre suas portas para o público apartir do dia 10 de janeiro.
O demonte do bloco será no dia 15 de janeiro, e servirá para provar a durabilidade e confiabilidade deste motor, que rebocou 5.125 kg durante 24 horas, arrastou 55 toneladas de troncos e até mesmo correu na Score Tecata Baja 1000, no México, entre variados testes de resistência.
Jim Mazuchowski, diretor de desenvolvimento dos motores V6 da Ford, afirma: "os interessados poderão ver como se portaram os componentes deste motor. O conjunto de testes por que fizemos para este motor foram o equivalente a dez anos de uso intenso.Este motor não recebeu nenhum tratamento especial, agora vamos ver como ele aguentou".
Os 20 carros de produção mais rápidos do mundo
Indique
Envie este conteúdo para o e-mail de um amigo!Lista traz os bólidos que fazem 300 km/h parecer besteira
Sem dúvidas, o desejo do homem sempre foi ir o mais rápido possível. Desde as mitológicas criaturas aladas até os mais modernos veículos sobre quatro rodas, o homem sempre buscou a honra de ser chamado "o mais rápido".
Aqui está uma lista dos vinte carros de produção mais rápido do planeta:
20. Porsche Carrera GT - construído no período de 2003 a 2006, é equipado com um motor central V10 de 5.5 litros que foi desenvolvido inicialmente para a Fórmula 1 (Footwork-Porsche 1992), mas o programa não foi aprovado por mudanças regulatórias na competição. Então os engenheiros de Leipzig começaram a trabalhar em um protótipo para competir nas 24 Horas de Le Mans, mas o programa também não foi autorizado. Um total de 1.270 Carrera GT foram produzidos e este bólido atinge, sem nenhum problema, uma velocidade máxima de 329 km/h.
19. Mercedes-Benz SLR McLaren - um carro construído em conjunto com o fabricante de carros de Fórmula 1 da McLaren em Woking, Surrey, na Grã-Bretanha. Foi fabricado entre os anos de 2003 e 2009. No total foram produzidas 1.700 unidades. A velocidade máxima da SLR (Sport Leich Rennsport) é de 335 km/h.
18. Lamborghini Murcielago LP640 - seu longo nome dá muitas informações sobre o modelo em questão. Murciélago era o nome de um touro, LP significa "Longitudinale Posteriore" e refere-se ao conjunto do V12 de 640 cv do "mamute". O velocímetro do LP640 marca nada menos que 339 km/h.
17. O Bristol Fighter S - é um construtor de carros totalmente artesanal. A mecânica é cortesia da Dodge, um enorme V10 de 8.0 litros que permite ao Figther desenvolver 337 km/h. Rumores apontam que a fábrica tenha lançado uma versão V10 com dois turbocompressores. Chamada de Bristol Fighter T, esta chegaria a velocidade máxima de 362 km/h, mas não há números oficiais.
16. Ford GT - primeiro carro americano na lista, o GT foi criado para comemorar as vitórias do famoso GT40 no final dos anos 60. Esse carro está equipado com um motor V8 de 5.4 litros, auxiliado por um compressor duplo, o que lhe permite superar a barreira dos 341 km/h. Somente 4.038 carros foram fabricados entre 2004 e 2007.
15. Lamborghini Murcielago SV - é basicamente o mesmo do LP640, mas para carregar as iniciais SV "Super Veloce", foi submetido a uma "dieta" que eliminou 100 quilos e lhe garantiu 30 cv a mais. Apenas 350 carros foram construídos. Estes são equipados com um V12 de 6.5 litros capaz de gerar 670 cv, o que catapulta o Murciélago SV aos 342 km/h.
14. Pagani Zonda F - um carro italiano criado por um argentino em homenagem ao piloto Juan Manuel Fangio, que o recomendou amplamente para a Mercedes-Benz, que passou a fornecer os motores. O Zonda F traz um V12 de 7.3 litros, que lhe permite atingir os 346 km/h. Foram construídas apenas quarenta unidades do modelo.
13. Jaguar XJ220 - a história deste carro rápido não é tão glamurosa como a dos modelos que compõe esta lista. A ideia principal da fabricante era desenvolver um modelo que atingisse as 220 mph, daí o porquê do nome, mas a velocidade mais alta registrada é de 217 mph, cerca de 349 km/h.
12. Enzo Ferrari - não poderia faltar nesta lista um dos carros da casa do "cavalinho rampante". Criada em homenagem ao fundador da casa de Maranello, a Enzo teve apenas 400 unidades fabricadas e vendidas em condições especiais entre 2002 e 2004. É praticamente um Fórmula 1 com dois lugares. Carrega um V12 de 6.0 litros capaz de levá-la aos 350 km/h no velocímetro.
11. Ascari A10 - outro carro britânico, feito em Banbury, mas com "coração" alemão. O A10 é movido por um bloco 5.0 litros V8 de origem BMW de mais de 525 cavalos de potência. A Ascari fala em uma velocidade máxima de 354 km/h.
10. Gumpert Apollo - criado por Roland Gumpert, ex-diretor do departamento esportivo da Audi, o Apollo tem uma aparência fantasmagórica, graças ao V8 twin turbo de 4.4 litros e 650 cv. Prova de origem da marca com os quatro anéis, a velocidade máxima é 360 km/h.
9. Edonis - é uma verdadeira excentricidade, já que é construído sobre o chassi do Bugatti EB110. O motor é um V6 3.7 litros assistido por quatro turbocompressores. Apenas 21 carros foram fabricados pela empresa italiana B Engenharia. A velocidade máxima é 365 km/h.
8. Gumpert Apollo S - um veículo muito semelhante ao 10º classificado desta lista, com algumas adições e eletrônica aeronáutica, esta versão "S" leva o Gumpert aos 370 km/h. O modelo usa o mesmo V8 Twin Audi turbo que carrega sua "irmão".
7. McLaren F1 - Esta é, sem dúvidas, uma das criações mais extremas do designer Gordon Murray, sob a tutela da McLaren Cars e Motorsports BMW. Este carro exótico forneceu duas coisas importantes ao mundo: foi o primeiro "Super Auto " por ser feito inteiramente com materiais aeroespaciais e também foi o primeiro a quebrar a barreira de um milhão de dólares. Foi produzido entre 1994 e 1998 e 100 carros deixaram a linha de montagem. Sua velocidade máxima é de 386 km/h, nada mau para um modelo de 1994.
6. CCX Koeniggseg - a fabricante sueca de carros superesportivos produziu o CCX em comemoração aos 10 anos de fabricação do modelo CC. O motor é um 4.7 litros V8 Biturbo (bloco é Origem Ford) e cabeçotes são um dos segredos mais bem guardados do fabricante. Sua velocidade máxima é de 394 km/h.
5. Saleen S7 - é uma obra do preparador americano Steve Saleen, que se tornou famoso e rico por modificar Mustangs. O S7 porta um descomunal Twin Turbo V8 (Ford) que é instalado em um chassi de aço cromomolibdeno ultra leve, mas estruturalmente rígido. Seus poderes? Nada menos que 399 km/h de velocidade máxima.
4. 9ff GT9 - O preparador alemão toma como base um Porsche 911 e faz uma série de modificações para criar o GT9. O modelo usa o mesmo motor 4.0 litros boxer, porém com o acréscimo de dois turbocompressores. O propulsor é montado em disposição central para melhor distribuição de peso. Foram produzidas apenas 20 unidades do modelo que atinge 402 km/h.
3. Bugatti Veyron 16.4 - este modelo é, sem dúvida, uma criação para príncipes e nobres (embora na realidade os rappers e cantores sejam seus maiores clientes). Ele é equipado com um motor de 16 cilindros e tração nas quatro rodas. São gerados nada menos que 1.001 cv, o que permite ao bólido atingir os 403 km/h.
2. SSC Ultimate Aero - a empresa americana Shelby Super Cars criou este carro para quebrar o recorde de velocidade do Veyron. Ao atingir 413,6 km/h (257 mph) com seu motor V8 7.0 litros o SSC se tornou de fato o carro mais rápido do mundo.
1. Bugatti Veyron SS - é até hoje o carro mais rápido em produção na face terra. Feito de fibra de carbono e materiais compostos, o Super Sport é o rei da velocidade com 431 km/h. Super Sport é equipado com motor 8.0 de 16 cilindros com quatro turbos. Sua potência é de 1.200 cv com torque máximo de 152,9 kgfm. Segundo a Bugatti, a edição limitada do Veyron continua acelerando de zero a 100 km/h em 2,5 segundos. Por questões de segurança, a velocidade máxima é limitada a "apenas" 415 km/h.
1. Bugatti Veyron SS
2. SSC Ultimate Aero
3. Bugatti Veyron 16.4
4. 9ff GT9
5. Saleen S7
6. CCX Koneniggseg
7. McLaren F1
8. Gumpert Apollo S
9. Edonis
10. Gumpert Apollo
11. Ascari A10
12. Enzo Ferrari
13. Jaguar XJ220
14. Pagani Zonda F
15. Lamborghini Murcielago SV
16. Ford GT
17. O Bristol Fighter S
18. Lamborghini Murcielago LP640
19. Mercedes-Benz SLR McLaren
20. Porsche Carrera GT
Subscribe to:
Posts (Atom)